O meu #bestnine de 2017

…um bocadinho aldrabado, vá lá!

Quem tem conta no instagram já estará familiarizado com o #bestnine ainda assim passo a explicar. O #bestnine é o conjunto de 9 fotografias que durante esse ano tenha obtido mais likes/corações.

2017 foi um ano de muito trabalho, num registo diferente. Entre outras mudanças as mais notórias foram ter deixado de fotografar em estúdio e passar a entregar o trabalho em formato impresso. Fotografias em papel fotográfico, posters & álbuns. Publiquei menos trabalho no facebook e no instagram por falta de tempo. Ficou muita coisa por fazer mas precisava de “arrumar a casa” e as ideias. Repor a família e a mim mesma na lista de prioridades. Foram quase 5 anos de trabalho em excesso para não deixar ninguém defraudado, pendurado, sem fotógrafo e quando me apercebi estava enterrada até aos ossos em trabalho que parecia não ter um fim à vista.

Trabalhava todos os dias até às 2 ou 3h da madrugada, acordava às 7h, não tinha fins-de-semana para a família, tempo para acompanhar as minhas filhas, para fazer algo tão simples como dar um passeio ou ler um livro. Corria para todo o lado sem dar a atenção que acho que a vida merece. Portanto 2017 foi um ano de desaceleração. E custou, acreditem que custou porque gosto muito do que faço, mas o mantra de 2017 e para manter em 2018 foi “you need to treat your business like a business” que é algo bastante complicado pois trabalho com aquilo que é mais importante na vida das pessoas, os filhos, a família, o amor…

Decidi fazer um #bestnine das sessões de recém-nascido mas um bocadinho aldrabado, porque fui incapaz de escolher apenas 9 fotografias. No meio de tantas que me dizem tanto, acho que 27 ainda assim foi um excelente compromisso. Então há um #bestnine só dos bebés, um #bestnine do bebé e alguém da família e um #bestnine de fotografias que os meus clientes optaram por não adquirir mas que eu ADORO.

Aqui vão elas:

#bestnine2017

Gostaram? Espero que sim.
As escolhas não têm em nada que ver com a beleza dos bebés ou das famílias, mas nas expressões ou no facto da posição do bebé estar tecnicamente mais bem conseguida.

E 2018 começou da forma mais espetacular possível. Ainda é segredo mas muito em breve haverá novidades!

Leave a reply

Your email address will not be published.