8 anos de vida…

Foi há 8 anos que a webdesigner deu lugar à fotógrafa. Continua a parecer que foi ontem e acho que isso é muito bom sinal. Tenho uma mente irrequieta e gosto de mudar as coisas com frequência. Felizmente a fotografia é uma área tão diversificada que me permite ir fazendo pequenas variações, desenvolver projetos pessoais, trabalhar pontualmente em géneros fotográficos diferentes como forma de me sentir sempre motivada.

A título de exemplo, em 2019, fiz um workshop em fotografia de longa-exposição, não tem nada que ver com os recém-nascidos, as famílias ou as grávidas mas em contrapartida abrange outras áreas da fotografia que eu adoro e onde posso criar outro tipo de projetos.

8 desejos & resoluções 2020:

1. Antes de mais nada Saúde para todos.

Os desejos de saúde parecem muitas vezes ditos de forma quase despreocupada, mas não devemos desvalorizar a importância de estarmos saudáveis. Pelas visitas regulares ao(s) médico(s), pelas escolhas alimentares, pela atividade física e tudo o mais que possa por em risco o nosso bem-estar. Não existimos apenas por ou para nós mesmos, somos importantes na vida de outras pessoas que precisam de nós. Em segundo lugar o Amor, por nós, pelos outros. Em seguida a Paz, e não falo apenas de guerras, falo de paz de espírito, da capacidade de esquecer, perdoar ou simplesmente não despejar ódio gratuito e anónimo por tudo e por nada e a troco de nada. A combinação dos 3 primeiros trará certamente mais Alegria, e como é bom viver com alegria.

2. Worskhop

Fui convidada para dar um workshop de fotografia no Funchal entre janeiro e fevereiro. O tema será "como fotografar melhor com o telemóvel" e estou super entusiasmada.

3. Vouchers

Os vouchers estão de volta e é possível adquirir vouchers com o valor mínimo de €10 com o fim de serem descontados em sessões fotográficas.

4. Em Março

Mini sessões especiais Dia do Pai em Lisboa! Há pais interessados?

5. Lisboa

O regresso está agendado para setembro por isso... futuras mamãs que vão ter os vossos bebés a partir da segunda quinzena de agosto podem avançar e reservar a vaga do vosso príncipe ou princesa.

6. Programa Reward

Dia 11 de janeiro celebrou-se o Dia Internacional do Obrigado e por isso encontrei uma solução para demonstrar o meu profundo agradecimento a todos os que me recomendam sistematicamente. Os formulários de reserva de vaga passaram a incluir um novo campo de preenchimento para que os novos clientes possam indicar o nome de quem os recomendou. Cada recomendação vale pontos. Pontos esses que se convertem em sessões fotográficas.

7. Solidariedade

Em 2020 continuarei a canalizar 1% das sessões de recém-nascidos para a compra de ninhos para as unidades neo-natais que têm a seu cuidado os prematuros que nascem em Portugal. Continuarei como membro do The Gold Hope Project que oferece sessões fotográficas a famílias onde há menores em tratamento oncológico ou que estejam em fase de remissão.

8. Projetos pessoais

Continuar a desenvolver o "o Outro de Mim" com a finalidade de criar um corpo de trabalho decerto mais coeso. Além disso não defini um deadline.

 

A todos os que fazem valer a pena estes 8 anos o meu sincero e humilde Obrigada. Espero voltar a fotografar-vos em 2020!

ana amorim