de alma e coração

cancro pediátrico

 

O The Gold Hope Project é uma organização sem fins lucrativos. Composta por um grupo de fotógrafos cuja missão é oferecer às famílias que enfrentam situações de cancro pediátrico sessões fotográficas gratuitas para os seus pequenos guerreiros.

Muitas famílias com crianças doentes estão emocional, física e financeiramente desgastadas. O objectivo do The Gold Hope Project é oferecer algo de mágico a essas famílias. O sorriso das suas crianças congelado no tempo.

Não sei reproduzir a forma como descobri o The Gold Hope Project, porque não estava à procura de nada em especial, a verdade é que o impacto foi imediato e não adicionei aos favoritos para mais tarde regressar e perceber o projecto e de que forma ou se havia forma de eu poder contribuir. Li tudo e nesse mesmo dia candidatei-me a fazer parte da lista de fotógrafos do projecto.

Recebi a resposta positiva no dia 9 de fevereiro e passei a fazer parte do grupo internacional de fotógrafos do The Gold Hope Project.

A decisão de me voluntariar foi tomada de alma e coração. Sou mãe e espero nunca ter de passar por uma provação tão dura como a de ter um filho com cancro. Ninguém quer. Ninguém merece. Quando se fotografam tantas famílias e bebés sabemos que pode acontecer mas na verdade nunca estamos à espera que aconteça. Não queremos de todo que algo aconteça.

Nenhuma criança devia adoecer. Se eu “mandasse” no mundo diria ao mundo que a partir desse dia era proibido que as crianças ficassem doentes. Nem constipação, nem febre e NUNCA, mesmo nunca, cancro.

Como não mando no mundo encontrei neste gesto uma forma de ajudar a quem possa estar a viver esta realidade.

Leave a reply

Your email address will not be published.