5 formas de como ajudar a sua amiga grávida durante o covid-19, a quarentena, o estado de emergência, de calamidade…

 

Decerto que nenhum casal terá imaginado que, há meses atrás no momento em que decidiram embarcar na viagem de se tornar pais pela primeira vez ou por outra de aumentar o número de herdeiros, estariam a viver uma gravidez no processo de uma pandemia mundial sem dúvida sem precedentes nas nossas memórias.

Não sabe como ajudar a sua amiga grávida durante o covid-19? Se é amigo ou familiar de alguém nesta situação deixo-lhe estas sugestões que certamente poderão ajudar respeitando o distanciamento social:

1. Telefone e pergunte à sua amiga como é que está. É provável que ela precise de desabafar, ouça os seus medos e preocupações sem lhe dizer que será uma história divertida para mais tarde recordar.

2. Antes de ir ao supermercado ou à farmácia pergunte à sua amiga grávida se ela precisa de alguma coisa.

3. Prepare refeições que possam ser congeladas e ofereça-as para ajudar a família no período pós-parto.

4. Se acaso está a pensar comprar uma prenda para o bebé, fale primeiro com a sua amiga. Neste momento pode ser mais importante aumentar o stock de fraldas, de toalhitas, de suplemento, roupa, ou de outro objeto que tenha ficado por comprar, por exemplo uma bomba tira leite.

5. Se o futuro bebé já tem irmãos pense em soluções para os entreter e deixe à porta ou na caixa do correio. Livros ou desenhos para colorir, plástico bolha para rebentar, puzzles ou quem sabe disponibilizar-se para lhe ler livros infantis via skype, whatsApp ou Zoom.

Ajudar a sua amiga grávida pode parecer estranho ou diferente daquilo que teria imaginado, no entanto fará toda a diferença para ela.

Tem outras sugestões?

Ótimo. Envie um e-mail para anamorim@netcabo.pt para eu acrescentar ao artigo. Todas as boas ideias são bem vindas!

Que tal oferecer 1 sessão?

de grávida ou de recém-nascido envio um voucher todo bonito em seu nome diretamente para o e-mail da presenteada